Política de Troca

Trocas e devoluções

O nosso intuito é fazer com que você tenha uma excelente experiência de compras na Soar Eco. Por isso caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria, preparamos uma política que atende suas necessidades e respeita a lei vigente (como Lei Federal n° 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam seguidos de maneira ágil, você pode seguir os passos descritos a seguir.

A devolução diretamente para a Soar Eco deverá ser comunicada previamente pelo canal de atendimento oficial através do e-mail contato@usesoareco.com.br. Não aceitaremos devolução de produtos sem o alinhamento prévio, com a comunicação fora do prazo, ausência dos itens ou informações que acompanhem.

A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com artigo 49 do código de defesa do consumidor).

Após a Soar Eco receber sua comunicação prévia sobre a intenção de devolução, depois de seguir todos os critérios para aprovação, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias, onde você terá que levar o produto devidamente embalado para efetuar a postagem. O custo do envio é por conta da Soar Eco.

Obs.: Não realizamos a troca de produtos em promoção, liquidação ou sale.

Condições que os produtos deverão estar para troca ou devolução
  1. Só serão aceitos produtos que não foram lavados, usados e sem odores.
  2. No caso de moda, não serão aceitos produtos que tenham qualquer alteração (barra, ajustes de tamanho, etc).
  3. Não serão aceitos produtos quebrados, manipulados ou com seu lacre violado.
  4. Só serão aceitos produtos em suas condições originais
Devolução por insatisfação, arrependimentos ou desistência

Caso seja necessário a devolução do seu produto comprado na Soar Eco por insatisfação, você deve seguir as regras abaixo:

Informar a desistência do produto com até 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do seu produto no e-mail contato@usesoareco.com.br, com as informações do(s) produto(s) que pretende devolver e o número do(s) pedido(s) a que se referem.

O produto precisa estar nas condições descritas acima em “Condições que os produtos deverão estar para troca ou devolução”.

Caso os itens e sua devolução sejam aprovados, enviaremos um código de autorização de postagem dos Correios e todo custo de envio será por conta da casareviva.com. Você terá até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do código para enviar.

Todo produto devolvido deve vir acompanhado com as seguintes informações preenchidas no verso:

  1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no Atendimento);
  2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
  3. Motivo da devolução;
  4. Assinatura da cliente.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições do Item “Condições que os produtos deverão estar para troca ou devolução”.

Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a casareviva.com vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução.

Lembrando que o processo de um reembolso pode ser superior a 30 dias úteis.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

Não serão aceitos pela Soar Eco os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, ou em desacordo com outras condições aqui indicadas.

Devolução por defeito

Todos os produtos pertencentes a Soar Eco são revisados pela nossa qualidade, mas caso aconteça de você adquirir um produto com defeito, poderá contar com as opções abaixo:

Troca ou conserto do produto em questão – para isso o cliente deverá seguir os passos indicados na nossa política de trocas e devoluções.